quinta-feira, 1 de julho de 2010

Hora de Partir

Estou escrevendo aqui porque nos últimos anos fiz muitos amigos virtuais através do blog e vários amigos e conhecidos do meu cotidiano me acompanham por aqui. Ontem, sem uma explicação racional e viável para a compreensão humana, perdi meu companheiro e pai da minha filha de cinco anos. Não consigo encontrar uma justificativa, ele foi internado e medicado e por uma razão misteriosa, seu corpo não reagiu aos medicamentos. Já fiz o mais difícil, contei para minha filha que ela iria crescer sem o pai por perto, e só quem viu a ligação entre os dois pode entender a extensão do meu sofrimento. Sigo juntando os pedaços, buscando seguir em frente e entender os mistérios que a vida nos reserva.

15 comentários:

Fernando SC Pimentel disse...

Minha amiga, este momento é complexo demais...
Conte com minhas orações, e de minha amizade.

Fernando Pimentel

Prof. Dr. Manuel Pina disse...

Já que outra coisa não posso oferecer, deixo minha amizade e um apoio moral nesta hora difícil!

Morena de Angola disse...

Beatriz,
acabei de ver a notícia agora e fico triste demais porque Torquato era uma pessoa maravilhosa. Tô aqui muito chocada! Beijo em Mariazinha. Como deves saber, ainda não posso ir a hospitais e velórios por conta de meu estado de saúde e dos medicamentos que uso. Mas, caso haja algum ritual religioso em memória, quero ir. Avisa no blog pq daí a gente sabe onde será. Avisei a Manuel. Ele te mandou condolências.
Se quiser conversar, trocar, sei lá, me liga que vou aí na tua casa.
Força e paz! Que o amigo tenha partido na paz!

Karla Vidal disse...

Espero que da dificuldade dos próximos passos de sua vida, possam florescer momentos de alegria que façam seu companheiro sentir, onde quer que ele esteja, cada vez mais orgulho de ter dividido a vida com você e ter gerado um fruto lindo que continuará sempre ao seu lado. Meus sentimentos.

Lilian disse...

Nossa Beatriz, que difícil!
Deixo aqui um grande abraço, muita luz e força para você e os teus!

Anônimo disse...

Oi Ana, só posso desejar força nessa hora triste. E esperança na superação de sua perda. Sinceramente parte de sua tristeza é minha agora. Fica com Deus!

Lúcia Serafim disse...

Oi Minha querida Ana... só agora soube dessa partida do seu companheiro por um aluno da UEPB e corri para seu blog. Uno-me a ti nesta hora. Minhas orações. Força e luz. Conte comigo, minha amizade e orações. Lucinha Serafim

Sérgio Lima disse...

Oi Ana Beatriz,

Força nessa hora... Pra você e pra sua filhinha.

Mayam disse...

Ana, quando me falaram da partida de Torquato imediatamente me lembrei da última vez que falei com ele, todo entusiasmado para organizar um trabalho de artes cênicas com dança contemporânea, e é assim que ficará a imagem dele para mim.
Saiba que estamos com você, mesmo a distância. Peço a Deus que lhe dê muita força, abençoando você e sua família.

Abraço fraterno

De sua eterna orientanda e amiga
Mayam

Ana disse...

Pessoal,

Muito obrigada mesmo pelo apoio em uma hora tão difícil... Agradeço imensamente o carinho e as orações de todos vocês. Uma coisa eu aprendi nos últimos dias: conforto e e apoio das pessoas que nos querem bem, nunca é demais!

Um beijo grande para todos,

Ana

Suzana Gutierrez disse...

Oi Ana

Só soube agora. Nem sei o que te dizer. A única coisa que me ocorre é desejar que tu possas ter paz para lidar com este momento tão difícil e sentir bem presente a solidariedade dos amigos.

beijo

Suzana

Edjane Vasconcelos disse...

Querida professora Ana Beatriz,

acabo de saber e vim correndo pra seu "cantinho" virtual.
Ainda que me seja extremamente chocante, tenho apenas uma vaga ideia de sua dor, e já é algo imenso. Mas eu creio num Deus que é Consolador, e que lhe dará discernimento e sabedoria para seguir em frente, porque ama você e a bela Mariazinha. E, sei, por ela, terá força inexplicável.
Com o abraço e o carinho de sua aluna-admiradora, Edjane.
Edjane

Ronaldo Costa disse...

Ana, fico bastante triste, por saber do ocorrido, mas nesta hora venho te dizer que o nosso Deus não deixa a gente passar por momentos que a gente não possa suportar,você tem a todos nos para lhe sustentar em orações, fique com Deus, e conte com a gente do EAD UEPB

Karol Coêlho disse...

Estou acompanhando o seu blog faz umas semanas e vi agora o que aconteceu com seu companheiro. Acompanho o seu blog por que estou fazendo um artigo sobre a importância dos blogs para o ensino-aprendizagem em geografia e o seu é um dos melhores que encontrei na área, ele receberá um olhar especial no artigo. Será colocado fora da pesquisa quantitativa e incluido na pesquisa qualitativa, onde irei estudar a sua linguagem e o conteúdo do blog. Sinto muito pelo acontecido, ía até deixar passar esse comentário tendo em vista a situação atual, mas acredito que é válido deixar essa informação aqui, assim vc lerá quando achar conveniente. Também tenho um blog e sou apaixonada por essa ferramenta, sou de Maceió-AL e estudante do 6º período de geografia.
Deixo o endereço do blog e o meu email, assim queria entrar em contato:

http://karolinecoelho.blogspot.com
kaka_coelhoc@hotmail.com

Sinto muito mesmo pelo acontecido.

Ana Karoline

Anônimo disse...

Professora, que Deus te fortaleça e ilumine vc e sua filha nesse momento difícil... Sinto muito pelo acontecido.

Abraço forte.

Edivaldo Júnior
Campina Grande-PB

Ads Banner

Google Analytics