sexta-feira, 13 de maio de 2011

Tecnologias Digitais na Educação

Em 2008, eu ainda estava trabalhando na UEPB e participei da organização do livro Tecnologias Digitais na Educação, publicado no mês passado pela editora da Universidade Estadual da Paraíba, EDUEPB. Tecnologias Digitais na Educação apresenta uma seleção de artigos que são resultado das monografias da primeira turma do curso de Especialização em Novas Tecnologias na Educação (turma 2008). O professor Robson Pequeno é o coordenador do curso e principal organizador do livro. Eu tenho quatro artigos em co-autoria com os meus orientandos: com Dalva Araújo, o artigo intitulado "O sociointeracionismo no contexto da EAD: a experiência da UFRN", com Graça Barros, o artigo "As concepções de interatividade nos ambientes virtuais de aprendizagem", com Mayam Bezerra, o artigo "Tutoria: Concepção e Práticas na Educação a Distância" e com Daniel Ricarte, o artigo "As novas tecnologias da informação e comunicação na perspectiva do ensino de Geografia". Parabéns ao meus queridos autores e, especialmente, ao Professor Robson por sua competência, dedicação e persistência. A espera valeu a pena!

10 comentários:

Morena de Angola disse...

Parabéns, Beatriz.
Vamo ver se depois justamos os trapos e sobras de nossas teses pra publicar, né
Beijo

Linha Educação e Formação Docente disse...

Parabéns querida.

Ana disse...

Alásia,

Claro! Não é para ter dúvida, acredito que juntando as duas daria uma crítica muito interessante ao modelo de EaD no país.

Beijocas,

Ana disse...

Querido,

Tenho lembrado bastante de você: estou relendo Duna!!! O livro foi publicado novamente e comprei semana passada.

Beijos,

Mayam Andrade disse...

Oi Ana

Sinto muito sua falta, para matar as saudades deixo seu blog nos meus favoritos do pc. Aprendi muito com você, desde como se relacionar com as pessoas, a determinação e garra para executar aquilo que desejamos. Fico toda vaidosa de ter sido sua orientanda e termos escrito esse trabalho juntas.Digo sempre lá na UFPB/VIRTUAL que você é referência da EAD no País, e se hoje trabalho bem na tutoria foi devido aos seus ensinamentos. E quero continuar aprendendo contigo, eterna orientadora.

Obrigada por nos incentivar e nos ensinar.

Um grande abraço
Mayam de Andrade

Ana Paula Beer disse...

Cara professora Ana,
Estou iniciando uma pós-graduação a Distância em Metodologias e Gestão da Educação à distância, oferecida pela Anhanguera Educacional com a coordenação do Prof. Moran, assim, nas aulas do primeiro módulo, ainda me sinto “engatinhando” por este mundo novo, o qual oferece uma imensidão de novas ferramentas que nos possibilitam o conhecimento e a aprendizagem.
E navegando na internet, na busca de outros materiais de pesquisa, acabei encontrando seu blog. Estou lendo suas postagens, e percebo quanto tenho a aprender. Muito interessante a visão de inteligência coletiva e também a questão da gestão do conhecimento individual apresentada por Pierre Lévy. Vou aproveitar e indicar este filme para meus alunos para que eles possam refletir sobre a responsabilidade perante o fluxo de informações e sobre o aproveitamento do que melhor ela oferece.
Também, adorei a dica do e-book Educação e Tecnologias: Reflexão, Inovação e Práticas, afinal, preciso ler bastante sobre este assunto.
Obrigada!
Ana Paula S. Beer

blogando e aprendendo disse...

Oi Ana,parabéns pelo seu blog,pelas matérias,e as dicas,estou cursando pós a distância, e estou achando ótimo seu blog.

Ozilda

Ana disse...

Ana Paula,

Eu tento fazer aqui uma espécie de compilação de todos os assuntos relacionados com a EaD. Quando você precisar de qualquer coisa (materiais, indicações, textos, referências etc.) é só dizer!

Abraços,

Ana disse...

Ozilda,

Obrigada pela visita e pelas palavras carinhosas!

Abraços,

Anne Marques disse...

Olá pessoal,

Eu como a colega Ana Paula também estou iniciando a Pós-graduação em EaD e adorei as dicas e certamente serão de grande valia no curso e em minhas atividades acadêmicas cotidianas.

Abraço,

Ads Banner

Google Analytics