quarta-feira, 23 de junho de 2010

A Matemática na Natureza

Quando estava no Ensino Médio, eu simplesmente odiava a Matemática e sofri muito para terminar o terceiro ano. Escolhi Geografia certa de que me livraria da bendita, mas quebrei a cara: de todos os cursos de Humanas, Geografia era o que mais tinha Matemática. Cartografia, Astronomia, Geologia, Química, todas as matérias precisavam de cálculos. Eu aprendi a lição, anotei no caderninho de registro da vida e passei a respeitar as coisas que eu não gostava. Muito tempo depois, em uma galáxia distante, sou credenciada no mestrado em qual área? Educação Matemática e Tecnológica! Diante de um novo desafio, conheço professoras maravilhosas da área: Verônica Gitirana, Gilda, Paula, todas pesquisando e trabalhando com o ensino de Matemática. Se a frase da minha vida fosse "você não pode fugir do seu destino" (retirada do livro O Chefão), seria perfeita, apesar de cafona. Hoje encontrei (via twitter) um vídeo lindo, de cair o queixo mesmo, juntando os números e a natureza. Não sei não, mas acho que é um terceiro sinal para ver se aprendo, definitivamente, a lição!


Nenhum comentário:

Ads Banner

Google Analytics