segunda-feira, 9 de março de 2009

Cultura na Rede

O que mais me atrai no uso dos blogs como ferramenta de comunicação, é a possibilidade de formar um rede para compartilhar informações. Fico particularmente satisfeita quando posso colocar aqui alguma informação passada por um colega blogueiro, divulgando um link para uma boa leitura. Quando vi que uma postagem que eu publiquei aqui virou capa do Informativo Cultura na Rede de março, fiquei toda fofa... O "Cultura na rede trata-se de um ambiente virtual, disponibilizado no site da Secretaria de Estado da Educação, voltado para ações do uso das tecnologias Educacionais do Estado de Santa Catarina. Dessa forma, os NTEs utilizam esse canal para divulgar e socializar as ações que fazem uso das tecnologias aplicadas à Educação". Não pude deixar de pensar porque raios os NTE´s daqui não se apropriam destas idéias interessantes colocando-as em prática na Paraíba. Aliás a organização dos NTE´s em outros Estados do país mostra que a difusão da tecnologia nas escolas é possível nos mais diferentes níveis. Só é preciso competência e organização, além é claro, da velha e rara vontade política.

2 comentários:

Luiz N.Vieira disse...

Fico feliz pela sua contribuição!
"CULTURA NA REDE" é fruto de um trabalho incansável, onde ações se concretizam pela consciência coletiva, principalmente de grupos de amigos que sustentam essa grande teia.
Obrigado pelo carinho.
Ab[]s
Luiz

Ana disse...

Luiz,
É visível o fortalecimento da rede de vocês e o resultado do trabalho bem feito. É uma ação que precisa ser replicada em todos os outros Estados.

Beijos,

Ads Banner

Google Analytics