domingo, 8 de março de 2009

Prece das Mulheres

Hoje é o Dia Internacional da Mulher e navegando pelos principais jornais, fiquei perplexa com a quantidade de imagens de mulheres usando burka. Parece até que o direito das mulheres ficou restrito aos países muçulmanos onde as mulheres usam a burka. É preciso ter cuidado com essa mensagem subliminar, ou daqui a pouco vamos acreditar que o tal do "eixo do mal" é o único lugar no planeta onde as mulheres são maltratadas. Ou pior ainda, que o único desejo das mulheres do Oriente Médio é tirar a burka e usar batom. É claro que eu sei que as mulheres passam por muitos sofrimentos em função da estrutura social e religiosa, mas acredito que os problemas delas são muito mais complexos do que o vestuário. Alguém aí sabia que a Espanha é um dos países que lideram as estatísticas de mulheres espancadas e assassinadas pelos seus maridos e companheiros? Pois é, um país europeu, democrático e que não faz parte do "eixo do mal" muçulmano... Eu recebi algumas mensagens em homenagem ao Dia da Mulher, mas pensando na menina de Recife, na Rihanna que reatou com o namorado depois de ser espancada, nas Marias e Madalenas do mundo, eu continuo gostando de uma mensagem chamada Prece das Mulheres.


DEUS,


Eu lhe peço:


"Sabedoria" para entender meu homem,


"Amor" para perdoá-lo,


"Paciência" pelos seus atos…


Porque, DEUS, se eu pedir "Força",


Eu vou enchê-lo de porrada até matá-lo.

4 comentários:

Anônimo disse...

eh eh...

o pior é que vai aparecer homens que curtem apanhar de mulheres :-)

Parabéns atrasado :-)

Ana disse...

E eu não sei?

Beijos,

Prof. Dr. Manuel Pina disse...

Vai com calma...!
Olha a violência!
HaHaHa!

Ana disse...

Manu,
E olha que a prece vale para todos!

Beijos

Ads Banner

Google Analytics