quarta-feira, 25 de março de 2009

Um Jovem Professor Virtual

Estou trabalhando desde sábado na elaboração de uma vídeo-aula para a minha disciplina Didática e o Ensino de Geografia. Trabalhei com o Camtasia 6.0, fiz os slides, gravei a aula, mas na hora de converter o vídeo para um arquivo que pudesse ser colocado na web, fiquei empacada. Não consegui lembrar do processo de jeito nenhum, uma prova concreta de que minha memória definitivamente não é mais a mesma. Fui atrás das dicas nas listas de discussões, tutoriais e manuais na rede para finalizar o meu trabalho. Pois eu encontrei um tutorial em vídeo na Internet que resolveu meu problema em cinco minutos. Sim, e qual é a novidade disso? Bom, a minha surpresa é que o autor da aula não deve ter mais de doze anos! Ele fez um vídeo mostrando as etapas de "Como converter vídeos pelo Camtasia" com uma estrutura didática que muitos professores que eu conheço não tem. Mal posso esperar para mostrar o vídeo para as pessoas que afirmam que os adolescentes só sabem usar a tecnologia para o Orkut e MSN. Fala sério...

Nenhum comentário:

Ads Banner

Google Analytics