domingo, 13 de junho de 2010

Doutorado no Edumatec

Esta semana eu fiquei toda fofa porque estou oficialmente inserida no programa de pós do Edumatec. Depois de um longo e tortuoso caminho burocrático, o processo foi finalizado e aprovado pela CAPES. Como diz Verônica Gitirana, os processos precisam de coleira, senão desaparecem! Outra notícia bacana é que o PPGEdumatec está estruturando o doutorado. Uau! Além dos professores permanentes e colaboradores do programa, teremos também super professores de outras instituições. E quando eu digo super, não estou exagerando não, se as negociações se concretizarem, será um doutorado de abalar as estruturas acadêmicas. Claro que até orientar no doutorado eu precisarei de uma caminhada razoável, preciso concluir as minhas orientações de mestrado primeiro, alcançar uma pontuação razoável de publicações em periódicos e cumprir outras exigências (acho que inclui tomar leite plantando bananeira, andar sobre brasas e coisas semelhantes...). O meu maior desafio hoje é dar conta de todas as tarefas acadêmicas, eu já estou mais do que satisfeita com a responsabilidade de cuidar dos meus orientandos e das minhas disciplinas. Preciso de tempo para escrever os artigos e cuidar da minha pesquisa e a semana com cinco dias não tem sido suficente. Mas nada de reclamações, a liberdade que eu tenho hoje para fazer as minhas escolhas não pode ser comparada a nada que eu tenha experimentado na minha vida profissional.

7 comentários:

Morena de Angola disse...

Que maravilha, BB
Sem querer dar o tom profético ao que digo, AINDA BEM QUE TU PASSASSE NO CONCURSO DA UFPE! Ainda bem que te foi descaradamente negada (sob a égide de los direitos [des]humanos) a condição de partticipar do concurso aqui, porque algo muito melhor e proveitoso chegou!
Parabéns! Aí, sabes, está bem melhor do que aqui!!!!

Marlene Reis disse...

Olá, Professora!
Sempre dou uma passadinha aqui para ler alguma notícia, artigo, novidade, enfim, te admiro e me identifico com sua caminha. Quando crescer quero ser como você! Continue sendo esta lutadora! Parabéns!

Ana disse...

Alásia,

Nem me diga, eu sempre penso nisso. E olha que se não tivessem me sacaneado de forma tão absurda eu não teria conseguido a declaração para fazer o concurso. Acho que vou mandar flores para Creuza e Edna com um lindo cartão de agradecimento!

Beijos

Ana disse...

Marlene,

Puxa, fico toda fofa... Obrigada!

Um grande abraço,

Cristina disse...

Professora, fico muito feliz, apesar de conhecê-la a pouco tempo no EDUMATEC, tenho percebido o quanto é competente e merecedora.
Desejo a você tudo de bom e se Deus quiser no próximo ano estarei como aluna oficial do EDUMATEC te aperriando!
Beijos,
Cristina (Do grupo de Facebook)

Thaís Lima disse...

Parabéns Professora!! É só o início de muitas coisas maravilhosas que estão por vir na sua vida!!! A senhora é uma pessoa cheia de luz, de vida, muito agraciada!! Deus a abençõe sempre!!!

Thaís Lima disse...

Parabéns Professora!! É só o início de muitas coisas maravilhosas que estão por vir na sua vida!!! A senhora é uma pessoa cheia de luz, de vida, muito agraciada!! Deus a abençõe sempre!!!

Ads Banner

Google Analytics