sábado, 19 de fevereiro de 2011

Pausa para o café

Estou trabalhando em um artigo e estou gostando muito de escrever sobre a possibilidade de compreender a apropriação tecnológica na perspectiva dos Estudos Culturais. Meu método de trabalho é curioso, eu despejo todas as reflexões dos outros autores sobre o tema e crio um grande rascunhão, depois vou alinhavando as ideias, construindo e sedimentando a linearidade do pensamento. Só depois de muitas idas e vindas e muito trabalho para refinar e ajustar, o filho estará pronto para ganhar o mundo. Para descansar a cabeça, fui experimentar uma receita de muffins de banana, coco e gotas de chocolate que tirei deste site aqui. Há duas semanas atrás eu comprei um lindo tabuleiro italiano de muffins e como ele me custou os olhos da cara, eu estava doida para experimentar. Comprei gotas de chocolate na Kopenhagen (o chocolate é tão chique que se alguma coisa desse errado, as gotas do super chocolate poderiam me salvar!) e terminei de tirar os muffins do forno agora. Ficaram maravilhosamente incríveis! Lindos, fofos e deliciosos! Agora já posso voltar ao descentramento das identidades do Stuart Hall, abandonando a minha identidade chef de cuisine para assumir a "acadêmica desesperada por publicações".

5 comentários:

Lilian disse...

Hmmm...
Não dá para odferecer acesso aberto ao muffin na Rede?
Ê Ana, te admiro, viu?
Acho que vou experimentar essa tua metodologia para ver se sai um projeto de pós-doc...
bjs
Lilian

Unknown disse...

Pois então! Quanta habilidade heim? Você sempre dando temperos nos seus artigos. Até na hora da pausa, refinas com charme que me deu vontade de conhecer esse "filho". No entanto é preciso apropriar-se destes instrumentos tecnológicos e tansformá-los em conhecimento. ...socialize!
Estou com saudades de seu comentário lá no Cultura na Rede!
Bjos
Luiz

Ana disse...

Lilian,

Obrigada, a admiração é recíproca! Eu precisava encontrar um jeito para desempacar, tenho a sensação que queremos construir um texto perfeito desde o primeiro parágrafo e por isso mesmo ficamos com bloqueio. O grande problema do texto acadêmico e aliar criatividade com as normas científicas. A maior parte das pessoas mata a criatividade e fica só nas normas. Resultando: textos chatos de doer... :) Se nada der resultado, assar muffins fofinhos pode ser uma boa saída!

Beijos,

Ana

Ana disse...

Luiz,

Ultimamente eu ando muito nas leituras, mas tenho economizado na escrita para dar conta do trabalho. Tenho acompanhado os seus textos, prometo que vou deixar nos comentário pelo menos um oi!:)

Beijos,

Ana

Morena de Angola disse...

humm, que fino...
dá próxima, leva um marmitex de muffins pra UFPB, com as gotas de chocolate pro velho café da Chica...
Vc com a cozinha, eu com as revistas de fofoca - meu mais novo hábito para esquecer um pouco da tese...
Beijo

Ads Banner

Google Analytics